sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUANDO CAI O RAIO POR MEG CABOT


#Autora: Meg Cabot
#Editora: Galera Record
#Páginas: 272
#Ano: 2011
#Edição: 1
#Título Original: When Lightning Strikes
#Tradutora: Regiane Winarski
#Compre: Compare Preços


     
     Avaliação: 8,5

Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?
_______________________________________________

Jessica Mastriani não é aquele tipo de garota, certinha e ingênua, a qual estamos acostumados. Ela vive na detenção por bater em garotos que a provocam, falando de seu irmão. Sua melhor amiga Ruth foi chamada de gorda por um garoto e esta fica complexada com seu peso, chamando Jessica para voltar a pé para casa com ela, para queimar calorias. Jessica tentou evitar a todo custo, pois uma tempestade estava vindo. 
No caminho, começa a chover granizo. Então, Jessica e Ruth escondem-se sob a arquibancada da escola, que, por sinal, é de metal. Logo, Jessica é atingida por um raio. E, para sua surpresa, em vez de morrer ela sente-se elétrica e feliz.
No dia seguinte, ao acordar, Jessica sabe onde estão as crianças desaparecidas que aparecem atrás da caixa de leite. Nisso ela começa a ligar para o disque-desaparecidos inúmeras vezes, pensando estar fazendo o bem. Mas, obviamente, as autoridades ficam desconfiadas e logo vão atrás de Jessica.
Eu estava morto de curiosidade de ler Meg Cabot. Dizem que ela raramente decepciona. Quando Cai o Raio não decepcionou. Achei a história bem criativa e engraçada. Eu fiz a leitura rapidamente, em menos de um dia, pois esta foi muito bem desenvolvida.
Recomendo bastante o livro.
Sobre a capa, eu, sinceramente, odiei. Por mim, a Galera Record poderia ter mantido a capa original. O segundo volume se chama Codinome Cassandra e já foi lançado pela editora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário