segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PERSONAL DEMONS POR LISA DESROCHERS


#Autora: Lisa Desrochers
#Editora: iD
#Páginas: 487
#Edição: 1
#Título Original: Personal Demons
#Tradutora: Ana Paula Maia
#Compre: Compare Preços



         Avaliação: 5,0

Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma. 
_______________________________________________

     O que falar deste livro?
     Clichê, clichê, clichê, clichê e clichê.
     Eu estava super ansioso para lê-lo, pois a temática "Anjos e Demônios" parecia interessante, mas não é nada disso.
    Lisa Desrochers não soube inovar em nenhum aspecto. Os personagens não tem carisma algum e o enredo chega a ser cansativo.
      Frannie está sendo disputada pelo Céu e pelo Inferno. Ela é uma garota aparentemente comum, que tem uma vida comum: duas melhores amigas, um ex-namorado, um carinha que a persegue e pais conservadores.
     De repente chega em sua pacata vida Luc, - moreno, alto, perigoso, sensual e sombrio - um demônio que tem a missão de marcar sua alma para o Inferno, por causa de seu dom. Ele não sabe nada sobre seu alvo, mas ao sentar ao lado de Frannie na aula tem a certeza de que ela é A Escolhida e que será difícil ela resistir a ele.

Ele me beija intensamente enquanto uma lágrima desliza pelo canto do meu olho. Sinto que estou sufocando, mas não posso afastá-lo. Eu o quero perto de mim.
Página 306

     Frannie está confusa quanto às investidas de Luc e nisso chega Gabe - lindo, loiro e único - que é um anjo e tem como missão marcar a alma de Frannie para o Céu. Mas resistir à beleza de Frannie e manter suas asas será algo bem difícil.
     A narrativa é dividida entre Luc e Frannie, enrolada e os diálogos são travados. Confesso que dormi em algumas partes e me perdi totalmente nas cenas de ação. Não dava para saber quem era quem e Lisa não soube desenvolver essas cenas. 
     Algo que não gostei foi a quantidade de vezes que as expressões "Meu Deus" e "Inferno!" aparecem na narrativa. Tudo bem que o livro é sobre anjos e demônios, mas isso é um pouco exagerado. Também fiquei com um pé atrás quanto a amizade de Frannie e Taylor. Quem gostaria de ter uma amiga que compete com você em tudo e só sabe te menosprezar e criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário