segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

GLIMMERGLASS POR JENNA BLACK


#Autora: Jenna Black
#Editora: Universo dos Livros
#Páginas: 296
#Edição: 1
#Título Original: Glimmerglass
#Tradutora: Cristina Calderini Tognelli
#Compre: Compare Preços



     Avaliação: 8,0

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
________________________________________

     Este livro foi uma grande surpresa. Eu nunca havia lido nada com a temática "fadas", então posso dizer que minha ansiedade era enorme. O modo como a autora aborda o tema é bem diferente dos clichês. As fadas são pessoas normais, com dons mágicos. Os humanos sabem de sua existência. Obviamente, a história é original.
     Dana Hathaway, a protagonista, é mestiça (filha de mãe humana e pai feérico). Cansada de cuidar da mãe alcoólatra, ela parte em busca do pai que nunca conheceu. Ela queria ser uma adolescente normal, sem ter nas costas a responsabilidade de bancar a babá da própria mãe. Morar com o pai não poderia ser pior.
Ela só não contava com uma coisa: o desconhecido lhe traria grandes aventuras. Algumas boas. Outras, nem tanto.
     O pai de Dana mora na pequena cidade de Avalon, que serve como um portal e separa Faerie (corte das fadas) do mundo mortal. Chegando lá, Dana descobre que seu pai foi preso e que estão atrás dela. Ela não sabe em quem confiar: ou na tia misteriosa que a trancafia em um porão ou em Ethan e Kimber, irmãos feéricos que a “libertam” de sua tia para lhe mostrar a verdadeira face de sua família e de seus poderes.
     Quase tudo se resume à política. Avalon está à beira do caos. Por ser faeriewalker, Dana tem acesso livre aos reinos. Ela pode levar tecnologia para o mundo das fadas e trazer a magia para o nosso mundo. Ela é a faca de dois gumes e por isso é perseguida.
Dana se envolve com Ethan, mas Kimber a alerta, dizendo que Ethan é um conquistador barato e que gosta muito de poder, sendo muito conveniente a ele se apaixonar pela pessoa mais poderosa do reino.
     No início, me senti um pouco confuso com a leitura, graças ao uso de palavras incomuns. A Corte Faerie é dividida em duas: seelies e unseelies, os “bons” e os “maus”. A família de Dana é seelie. Já a de Ethan e Kimber é unseelie.
     Uma coisa gostosa nesse livro é o enredo místico. Magia, seres especiais combates... Livros fantásticos são quase sempre empolgantes. Este é um que se encaixa nessa descrição.
Recomendo.

P.S.: Essa capa deixa o livro mais incrível ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário